quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Repórter e cinegrafista são mortos nos EUA

Os EUA é sempre tão invejado por tudo, não? Importa-se tudo de lá: música, moda, cultura, hábitos, comidas e até o jornalismo. O que eu vejo recentemente são demonstrações de violência gratuita, percebam quantos casos de atiradores neuróticos os EUA produziu ao longo do tempo! 

Hoje (26) o mundo assistiu a mais um ataque de fúria de um americano, que atirou numa repórter (que fazia um link ao vivo pra TV), e no cinegrafista que a acompanhava. Pelo que se sabe o atirador era um conhecido dos dois, que tentava se vingar de episódio de racismo. Vejam bem, não acho que todos os americanos são iguais, mas que talvez o capitalismo praticado e ditado por eles acabou, de certa forma, contribuindo para um comportamento dominador, onde o gatilho é o juiz sobre as questões mais banais.

As vítimas de hoje: Alison Parker (24) e Adam Ward (27). Tudo isso ocorreu na cidade de Moneta e foi filmado pelo homem (que disparou a arma) e postado no twitter. Ele se aproximou e simplesmente efetuou vários disparos contra eles. 

O suspeito, Bryce Willians, também jornalista havia deixado a emissora que eles todos trabalhavam e tentou processar o jornal por discriminação, algo bem recorrente nos EUA, que sabemos ter um grave histórico sobre racismo e discriminação.

Assisti o vídeo no jornal (TV) e estou chocada até agora. Poderia ser eu ou você... Principalmente eu, que tenho a mesma profissão deles. 

Não apoio racismo, e nem sei se essa foi a verdadeira causa para o ataque de fúria, mas mesmo se fora, se todos nós ao nos sentirmos prejudicados ou tristes, formos sacar uma arma e atirar... A barbárie estará instaurada, concordam? 


P.S. Não colocarei o link do vídeo aqui, mas é bem fácil de encontrar na net. 

As vítimas: Aliso Parker e 

Marcy Borders foi uma das sobreviventes do 11 de setembro



Algumas imagens são fortes como rochas! Esta, correu o mundo em 2001 quando as Torres Gêmeas foram atingidas; episódio conhecido como "O 11 de Setembro". Momentos chocantes como aquele, sempre deixam marcas em todos, eu por exemplo, lembro perfeitamente onde estava. Da fila de um banco com o meu pai, assisti tudo pela TV, ao vivo. 

Esta mulher na foto era Marcy Borders, que tinha 28 anos no momento dos ataques, trabalhava há apenas um mês no Bank of America, localizado em uma das Torres Gêmeas. Após o acidente ela entrou em depressão e teve problemas com o trabalho, drogas e hoje (26) faleceu aos 42 anos de idade.

Quando uma das torres desabou, ela correu para se proteger em um edifício de escritórios próximo, onde o fotógrafo da AFP Stan Honda fez uma foto que a mostrava completamente coberta com uma grande camada de poeira, tornando-a conhecida como "The Dust Lady".

Em 2002.

Mais tarde em entrevista Marcy Borders relatou “Eu me pergunto, será que essa coisa infringiu células cancerígenas em mim? Eu definitivamente acredito nisso porque eu não tive outras doenças. Como você passa de ser saudável para acordar no dia seguinte com câncer?”.

Imagino quantas vidas foram direta ou indiretamente afetadas a partir daquele 11 de setembro. Uma infinidade de destinos que tomaram outros rumos. 

terça-feira, 25 de agosto de 2015

E agora? A água acabou. O Gargalheiras secou?



Nosso Gargalheiras está assim...

Soube hoje que só teremos água até os próximos dias... E aí todo mundo resolve procurar culpados! E o que eu acho é que somos todos um pouco culpados, quando desperdiçamos, não racionamos, não nos mobilizamos, quando escolhemos mal nossos representantes... É uma bola de neve isso. 

Inclusive, há um tempo atrás tentei incentivar uma mobilização (pelo facebook) em Acari para discutirmos isso, alguns se interessaram e depois sumiram. 

O que podemos fazer neste momento? Não pense em rezar pra pedir chuva não, hein? Esse período nunca foi chuvoso nesta região do Sertão. Não coloque em Deus responsabilidades que são nossas. Deus já tem muito com o que se preocupar!

Podemos fazer algo, sempre há algo a fazer! Pense nisso.

Sobre a resiliência nossa de cada dia




Segundo o dicionário online: Resiliência é a capacidade que um indivíduo ou uma população apresenta, após momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.

Sabe aquela pessoa que com poucos limões faz uma limonada?

Quantas histórias nós ouvimos diariamente sobre pessoas, que apesar de todas as adversidades, conseguem encarar a vida com bom humor e pensamento positivo? São pessoas comuns, pessoas especiais e até nós mesmos apresentamos uma hora ou outra atitudes resilientes. 

De vez em quando recebo vídeos com alguma história assim pelo whatsapp e em cada olhada que dou, sempre me sinto motivada a ser uma pessoa melhor.

Quando assistimos essas cenas temos um "start", percebemos que nada é impossível se desejamos com força! Possivelmente existem pessoas mais resilientes que outra, assim como pessoas mais divertidas que outras; mas acredito que todos podemos desenvolver essa característica em algum nível. Já ouviu falar que pessoas que vivem com poucos recursos financeiros (por exemplo) são mais felizes do que pessoas ricas? Então, a resiliência independe de fatores exteriores, é uma ação intrínseca de cada um.

Recentemente um amigo mostrou-me um vídeo sobre uma moça chamada Jéssica Cox, que se encaixa lindamente neste post. Jéssica é uma americana linda, que nasceu sem os braços e que, nem por isso, deixou de levar uma vida normal. Ela faz tudo, absolutamente tudo que deseja fazer, inclusive pilotar aviões.

Veja a história de Jéssica aqui, e encha o seu espírito de força e luz. Renove o seu pote de resiliência e permita-se ser e sentir mais feliz com sua vida e suas realizações.  


Jéssica Cox pilota avião usando os pés.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O show da Xuxa Degeneres

Quando eu era criança assistia bastante TV; eram filmes, programas, jornais... O que tivesse estava lá eu assistindo. Criança, em casa, sozinha... Um dos meus programas preferidos? O Show da Xuxa! 

Com o passar do tempo, e principalmente, com a minha entrada no curso de Comunicação, na UFRN, comecei a ver a TV brasileira com outros olhos e simplesmente parei de assistir. Já até falei um pouco sobre isso aqui no blog. 

Daí o novo programa da Xuxa (aquela que eu queria ser e que imitava na infância), começou semana passada na Record. Ouvi uns comentários sobre e tal, mas realmente não vi a estreia. Hoje (por acaso) lembrei de dá uma olhadinha por curiosidade. 

Aí eu ligo a TV, sintonizo na Record e lá está a Xuxa vestida de Ellen Degeneres (apresentadora americana), igualzinha... Cabelo, roupa e até o cenário lembra o do programa da Ellen. Ao lado estão Sabrina Sato, Zezé de Camargo (se espremendo como sempre) e Luciano. 

Foi imediato o meu pensamento: "Meu Deus, porque danado a TV brasileira tem que ser cópia fiel da americana"? Aqui não se cria nada, apenas copia-se! Lembrei-me a razão pela qual deixei de assistir essa programação medonha da nossa TV aberta; um mix de mesmice e alienação.

Desliguei a TV e fui dormir. Melhor, né?


sábado, 22 de agosto de 2015

As palavras...

Esse filme é realmente uma achado! De vez em quando pesquiso no youtube por filmes interessantes e sempre acho coisas incríveis.

"As palavras" conta a estória de um jovem escritor que tenta publicar um livro e nunca consegue. Até que ele acha algo (surpreendente) em uma bolsa antiga, que comprou em Paris.

O filme tem no elenco Jeremy Irons (que eu amo), Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dannis Quaid entre outros.

Olha o link pra quem se interessou.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Simplesmente acontece


Esse é um filme de romance beem bonito! Sabe aquele romance que todo mundo sonha e gostaria de viver? Amor, amizade, cumplicidade, sinceridade... Com os mais loucos desencontros e aqueles momentos em que o beijo é a única alternativa pra cena, mas ele nunca acontece? Um amor que rompe o tempo, as circunstâncias e as dificuldades mais extremas.

Pois é, indico e super aprovo. E eu não costumo assistir romances, mas...

"Simplesmente acontece" é um baita filme. Se prepare pro choro e pros suspiros e pras cenas mais lindas de amor puro. Ah, e os atores são belos! 

Repórter é indiciado pela Polícia Civil em SP

Em São José do Rio Preto (SP) o repórter Allan de Abreu foi indiciado acusado de divulgar no jornal para o qual escreve (Diário da Região), escutas que fazem parte de um inquérito da Polícia Civil sobre um sequestro de fazendeiro da região.

Vi essa reportagem na TV hoje e ouvi a opinião de dois juristas, que afirmaram ser essa uma forma de inibir a liberdade de imprensa e expressão. Eu, como não entendo nada sobre Direito, apenas acredito que Allan (como repórter investigativo) deve está sendo perseguido por gente grande. O jornalista investigativo sempre é alvo de represália nesse país; parece que por aqui a verdade não pode ser dita. 

No Brasil ser jornalista sério e procurar a verdade é perigoso!

Monica Bellucci arrasa como bond girl aos 50 anos

A sociedade tende a ser bem cruel com nós mulheres. Principalmente com as mais maduras! Com 30 já começam a ouvir piadinha sobre a idade, "tem que casar", está ficando velha... Aos 40 a mulher "já é coroa", não entra mais no mercado de trabalho entre outras coisinhas... Aos 50? Vamos nem comentar, né?

Por isso, achei super, mega, ultra legal o novo filme do 007 (Spectre) trazer como uma das suas "bond girls" (super sexies e desejadas) a cinquentona Monica Bellucci, esta italiana linda e maravilhosa que foi modelo e hoje é atriz. Agora olha se ela não arrasa?

Ah, vale salientar que o James Bond atual, o ator inglês Daniel Craig têm 47 anos, ou seja, quase da mesma idade de Monica. Porém, inquestionavelmente é galã! (Porque homem não fica velho) Rsrsrs...

Monica e as outras "bond girls" do novo filme.


Menos é mais

Sexta-feira é um dia ótimo pra falar sobre moda!

Atualmente ficou fácil andar bem vestido, pois independente do valor que você tenha pra gastar com roupas e acessórios, sempre dá pra achar algo bacana.

Agora, fique ligado! É bom ter um pouco de bom senso gente... Sei que nem todo mundo tem aptidão pra isso, mas vamos seguir a regrinha do menos é mais. Ou seja, não exageremos nos looks, a não ser que a sua vontade seja mesmo aparecer e esbanjar algum estilo, mesmo que seja considerado brega.

Olha só, ao se vestir, preste atenção em qual imagem você deseja passar, a sua idade, seu corpo, suas medidas. E não é questão de preconceito, apenas para valorizar suas qualidades, já que todo mundo quer ficar mais bonitinho certo?

Outra coisa, cuidado com os acessórios! Se usa uma calça mais séria, cabe um acessório ou sapato mais despojado. Mas se a calça já é largada (por exemplo) aposte num acessório mais clássico. É simples!

Explicando...

Camiseta branca e básica, shorts detonado; fazendo o contraponto um blazer (peça mais séria) e uma bolsa preta que é super clássica e chique. Pode apostar num sapato de cor vibrante ou até bege ou marrom, se quiser algo mais discreto.



Quando a religião e a intolerância são usadas para impedir o amor

Quero dar uma super dica de filme hoje, hein? 

Um drama romântico, que fala de questões sérias como a intolerância religiosa e racismo. O nome do filme em português é "Entre dois mundos".




A película conta a estória do soldado inglês Gian, que após voltar da guerra assume um amor proibido ao apaixonar-se por Naseem, uma mulher criada com cultura e costumes diferentes do seu. Em nome deste amor, Gian deverá enfrentar a ira de todos em uma terra dividida pela religião e pelo ódio, questionando seu passado, sua lealdade e sua honra.

O filme pode ser encontrado no youtube, certo?

Espero que gostem!

Paloma Poeta, a irmã de Patrícia da Globo



Agora o pessoal resolveu implicar com a irmã mais nova da Patrícia Poeta. A moça tem 23 anos e também é jornalista lá no Rio Grande do Sul! (Jornalista formada pela PUC-RS é vista no "Rio Grande no Ar). 

Li uma matéria que tenta fazer uma comparação entre as carreiras das duas irmãs, mas achei desnecessário. O título diz "Irmã de Patrícia Poeta faz reportagens policiais na Record".

No meio jornalístico a pasta (policial) é meio que mal vista e saquei um pouco de ironia na comparação Record X Globo, claro a Globo é (teoricamente) o topo profissional de um jornalista de TV no Brasil, né? Gente, Patrícia Poeta não nasceu apresentadora da Globo!

E outra coisa, Paloma Poeta ( a irmã de Patrícia) está em início de carreira e têm 23 anos, não é casada com o superintendente da Globo e está trilhando o seu caminho. Deixem a moça trabalhar onde ela tiver oportunidade...

Deve ser um saco essas comparações que fazem!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O estilo Jenner de ser

Para não deixá-las de fora, vamos falar um pouco das filhas de Kris do segundo casamento, com Bruce Jenner (Caitlin Jenner). Kendall e Kylie cresceram em meio ao reality das irmãs e também entraram para o show business.

A mais velha delas Kendall Jenner, (que é modelo) tem um estilo bem fashion e meio hippie. Sempre mostra sua barriguinha e aparece em fotos espontâneas nas redes sociais, curtindo com as amigas tops. A moça que anda desfilando para os mais badalados estilistas do mundo fashion, herdou a beleza da mãe, e o jeito tímido e discreto que demonstrava nos primeiros episódios do reality, deu lugar a uma jovem ousada e sexy. Ela dá preferência às peças em tons neutros e cortes clássicos, mas esbanja na alta costura, decotes e fendas enormes.








Kylie Jenner acabou de completar seus 18 aninhos, com muitos dias de festas e badalação e presente caríssimo do namorado o rapper Tyga. (Ela ganhou um carrão vermelho). A moça já tem uma linha de apliques de cabelos própria e faz um estilo mais mulherão, assim como a irmã Kim Kardashian. Sempre evidenciando suas curvas, Kilie também gosta de usar looks despojados e um tanto punks, brinca com a cor dos cabelos e faz preenchimento labial (ela adora fazer biquinho nas fotos), assim ela deixa os marmanjos de boca aberta com suas publicações sexies na rede.








O estilo Kardashian de ser

Oi, pessoal!
Vamos falar sobre um tema mais leve hoje...
Vocês conhecem as Kardashians? A família americana, que tem um reality show sobre sua vida cotidiana e que vem movimentando o mundo fashion. Elas sempre causam com muito estilo, curvas e belezas e vamos conhecer um pouquinho do estilo de cada uma.

A empresária Kris Jenner é a matriarca da família, casou co o advogado Robert Kardashian e foi mãe de Kourtney, Kim, Khlóe e e Robert. Ela gerencia a carreira de celebridade das filhas e também aproveita pra aparecer e ganhar fama por aí. Após a separação de Robert, Kris casou com o campeão olímpico Bruce Jenner, que recentemente revelou sua nova identidade de gênero Caitlyn. Ela é uma jovem senhora linda, e adora causar!



Kourt, a irmã mais velha do clã, é mais discreta e séria, mãe de três filhos tem um estilo às vezes discreto e chique e em algumas situações aparece bem fashion. Meu estilo preferido!






A irmã mais famosa e mais estravagante, Kim Kardashian ficou famosa quando seu ex-namorado divulgou um vídeo íntimo do casal. Daí pra cá ela acumula fama e dinheiro. É assídua nas redes sociais sempre com fotos ousadas e sensuais. Famosa por suas curvas, por seu imenso bumbum e pelo seu gosto duvidoso ao se vestir! Ela abriu as portas do mundo das celebridades para a família toda.





A mais nova e mais divertida, desbocada e natural das Kardashians é com certeza Khlóe, ela é diferente das irmãs poque é a única loira e alta, mas tem as curvas da irmã Kim. Khlóe tem um estilo que passeia entre o casual e o sexy-perua. Recentemente estampou a capa de uma revista feminina, onde mostra suas novas curvas resultado de uma vida mais saudável que vem adotando. Recentemente se divorciou do jogador de basquete Lamar Odon.






domingo, 9 de agosto de 2015

Das reflexões que preciso fazer

Eu realmente não entendo a lógica das pessoas, e começo a pensar que talvez a minha lógica seja a inadequada. Os preconceitos, os costumes e os vícios de comportamento que eu costumo abominar, mas que a maioria reproduz devem ser mesmo o aceitável.

Às vezes é mais fácil ceder à corrente e simplesmente reificar o que está posto. A conjuntura já pronta é mais comumente tida como a correta. Infelizmente, isso me deixa bem triste.

Me cansa esse pensamento bitolado que tenho visto por aí. E ainda dizem que a sociedade mudou, mudou nada! Estagnou no moralismo!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bem-vindos a Acari!

Vamos falar sobre Acari! Ai ai cidade boa e de gente hospitaleira e pacífica, não é? Mais ou menos...

Os acarienses em sua maioria tendem à esse comportamento cordial, mas é claro, sempre há um ponto de colisão. Seres humanos têm suas limitações! Há tempos que as querelas políticas/partidárias esquentam as relações sociais da cidade mais Limpa do Brasil. Bem, e por falar nisso, o cerne da questão da vez é justamente algo envolvendo esse título.

Quando Acari foi agraciada com esse título, muito se comentou sobre esse concurso, a idoneidade e a veracidade do mesmo. Quero deixar bem claro que não sou detetive e não tenho como destrinchar essa dúvida, até porque o prêmio foi dado e pronto. Estamos felizes e satisfeitos em Acari ser novamente considerada a mais limpa! O que vale é o que importa, já ouviram falar?

O mais recente episódio do cenário acariense diz respeito à placa ressaltando esse título, que foi colocada na entrada da cidade esses dias. Nela a foto de dois jovens segurando o símbolo do prêmio e dando boas-vindas aos que chegam. Até aí tudo certo!



O que se viu daí por diante foi uma enxurrada de comentários sobre a escolha dos modelos e mais precisamente a questão partidária, que insistentemente é alvo de discussão, principalmente nas redes sociais ultimamente.

Achei o outdoor uma iniciativa bacana, que já deveria ter sido feita antes. Com relação à escolha também considero acertada, pois independente de preferência partidária ali está retratada a juventude da cidade, a sua diversidade. E nada mais progressista do que os anseios de um jovem, concordam? É importante que os visitantes e acarienses (ao entrarem em Acari) tomem conhecimento sobre o título concedido. Isso é bom!

Outra coisa, de qualquer forma, existiria discordância com relação à escolha dos modelos porque isso sempre haverá, ainda mais numa cidade onde a politicagem é mais exaltada do que a política, sim porque existe diferença. É interessante que de uma vez por todas tenhamos cuidado ao falar e ao escrever, sobretudo, ao interpretar as palavras escritas e ditas. Afinal, é sabido, quem conta um caso aumenta um fato! Fica a dica.

Está na hora de parar com brigas de comadres e discursos rasos sem razão ou propósito. Tenho visto agressões (das mais variadas), baseadas em nada de concreto, simplesmente por se tratar de opiniões divergentes. Gente, todos têm o direito de pensar e ter suas próprias convicções. Isso deve ser respeitado e ponto final! O que não pode é faltar com respeito às pessoas, agredir e ficar procurando cabelo em ovo.

Até parece que ninguém tem com que se preocupar, não é mesmo? Administração Púbica é coisa séria, um outdoor não seria motivo para tanta confusão, se o motivo principal de todos nós fosse o crescimento do nosso município, que todos dizem querer tanto bem.

Celebrem Acari, a sua padroeira e a Festa de Agosto! O outdoor será visto por todos que chegarem, passarem e motivo de orgulho pra todos nós acarienses.
Web Analytics