terça-feira, 30 de setembro de 2014

De Hanna Montana à Miley Cyrus

A matéria exibida no último domingo (28) no Domingo Espetacular, da Record, fez um apanhado dos últimos anos na carreira da ex princesinha da música juvenil americana e agora escandalosa pop star teen.

Miley Cyrus com visual mais juvenil.
O título da reportagem especial: Miley Cyrus: veja como foi a mudança radical de adolescente inocente a mulherão sensual, já denuncia que o conteúdo da matéria tende ao julgamento da artista, e vai mais além. A reportagem me pareceu um tanto machista, já que traz comentários do tipo: rainha da polêmica, rebelde e coreografias ousadas. Sempre enfatizando seu comportamento transgressor no visual e no palco, fazendo contraposição com o seu estilo recatado do início da carreira.

Miley atualmente.

Porém, temos que levar em consideração que a cantora não tem mais 12 anos e que como artista pop é esperado que ela apresente uma personalidade artística diferenciada. Isso é o show business! Miley não foi e nunca será uma adolescente comum. Com isso, tem acesso a muitos bens, oportunidades que outra pessoa de sua idade jamais terá.

A cantora na versão mais ousada.

Particularmente, vejo os artistas (principalmente mais jovens), com permissão para ousar, estravar, ter asas. Eles podem ser e fazer o que muitas vezes queremos lá no fundo, e não podemos ou não temos coragem. Agora, em pleno século 21 uma TV apresentar uma matéria preconceituosa dessa é que não dá!

Na minha opinião a matéria a julga o tempo todo. Não gostei! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário