quarta-feira, 12 de novembro de 2014

É o que dizem por aí

É incrível como somos defensores de bandeiras sem causas! Observo atentamente o quanto os cidadãos se enfrentam nas redes sociais em defesa de fulano ou de beltrano. Normalmente eles não defendem seus irmãos, pais e filhos com tanta veemência, isso me espanta. Porque nunca sabemos o íntimo de ninguém, e até mesmo daqueles que julgamos conhecer, pois sempre esses irão nos surpreender com comportamentos estranhos e inimagináveis!

Mesmo não estando nós em campanha eleitoral ( graças a Deus) uns e outros continuam a ofender-se, e o que é pior, ofender os outros sem motivos ou conhecimento de causa. São apenas (como sempre) "disse e  me disse" de práticas cotidianas e interioranas. Tudo é motivo! 

Uns defendem um pendão, outros uma família; são nomes e mais nomes. Pessoas que (em minha opinião) às vezes nem sabem o que andam fazendo em seu nome, outros tantos acho que são coniventes com essas práticas. Gente mais esclarecida, que se aproveita da paixão e inocência dos mais humildes,  e que fazem de suas convicções pessoais objeto de guerra.

Infelizmente, isso na prática política e administrativa no município, do estado ou país não serve de nada. É tempo, sentimentos e esforços jogados ao vento. Tudo isso seria melhor aproveitado se empregado numa atividade mais produtiva ou quem sabe se usada em uma causa social, traria melhores frutos. Tanta coisa pra se fazer por aqui: é água que falta, empregos, tantos jovens nas ruas sem ocupação ou perspectiva... 

Fico pensando que tanta gente junta faria tanta mudança boa nesse nosso mundo... Basta um pouco mais de consciência, boa vontade e fraternidade. Aliás sobra coisa ruim e falta coisa boa, pra falar a verdade. Não adianta a gente falar mal dos outros só por falar, se pelo menos isso ajudasse a melhorar alguma realidade, de certo passaria de bobagens à mudanças.

Nada muda.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics