Já ouviram falar naquela frase bem famosa: O povo tem o governo que merece? Pois é, não entrando em mérito de partidos ou de pessoas, vejo com muitas reservas os discursos inflamados dos brasileiros nessas últimas manifestações. Não acredito e nem compartilho com os propósitos da grande maioria que domingo foi às ruas. E explico minha visão com um motivo bem simples; quem está comandando o país fui eu e você quem colocou lá. Você confirmou o seu voto e eu o meu, a maioria venceu!
Outro ponto muito forte é o fato de cada pessoa que ali esteve estar apenas a levantar a sua bandeira. É aquela velha estória... Uns detonam as cotas, mas se fossem eles beneficiados por uma; adoraria, aposto. Outro reclama da roubalheira, mas se tivesse a oportunidade de colocar no bolso alguns milhões de reais (sem quem ninguém soubesse), ficaria feliz da vida.
Fala-se de corrupção, reforma política, de mil e uma coisas, mas no fundo cada um está apenas preocupado consigo próprio, e para mim, a sociedade e o Brasil jamais mudará se impulsionada e dominada por esse pensamento individualista. É simples!
Eu não fui e nem vou às ruas protestar a favor e nem contra, visto que não concordo e nem confio nos que protestam, por constatar que suas motivações são tão errôneas quanto as razões e práticas pelas quais se levantam. O nome disso é HIPOCRISIA para mim! Mas isso é o que eu penso.
Talvez a reforma que o Brasil precise não seja política, ou talvez ela só venha com uma reforma íntima nossa, cada um se reformando. O brasileiro acostumou-se a não ser correto e nem ético. Nós construímos a nossa sociedade a base de jeitinhos, cada um dando o jeitinho que lhe convém.
Então, você reclama dos políticos que você próprio ajudou a eleger e cobra deles uma ética que nem você pratica?
É isso aí, Brasil!
Ola querida ... na verdade o Brasil precisa mais e mais de Deus ... só assim vamos melhorar ... bjinhos adorei seu blog... conheça meu cantinho e me segue la se desejar ok ...bjs
ResponderExcluir