Nesta semana a Globo completa 50 anos, e o Jornal Nacional exibe todas as noites vídeos mostrando os bastidores e as reportagens de grandes coberturas que marcaram época no Brasil. Para isso reúne alguns jornalistas de seu quadro, todos num formato de mesa redonda, cada um dando sua visão dos fatos e mitos, e fazendo comentários e falando sobre curiosidades sobre o que viram e viveram.
Tudo isso comandado pelo âncora Willian Bonner que direciona o trabalho e comenta as reportagens. Na edição de ontem (22) o recorte feito englobou os anos de 1985 à 1994; destaque para as reportagens que tinham como tema a política: a eleição e morte de Tancredo Neves, a Constituinte e a campanha eleitoral que elegeu Fernando Collor de Melo em 1989, como presidente do Brasil.
Sobre a edição feita do debate no 2º turno entre Fernando Collor e Lula, o apresentador Willian Bonner admitiu aquele episódio foi um aprendizado para o jornalismo da Globo, explicando o porquê das falas de Collor terem ficado maiores que as de Lula; e toda a polêmica que isso rendeu. Segundo ele o jornalismo da Globo reconheceu seu erro e constatou que debates devem ser ao vivo e nunca gravados.
Assista o vídeo clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário