Com o advento da internet e o "boom" que teve a tecnologia a partir dos anos 90 as profissões tiveram que se modernizar e outras foram criadas. Veja algumas novas profissões na era digital.
Especialista em Análise da Web: São engenheiros ou matemáticos encarregados de medir os dados de audiência e publicidade de um site com a finalidade de melhorar seu posicionamento. Sua função principal consiste em interpretar a relação do marketing online com as informações retiradas das estatísticas.
Arquiteto de Informação: São os responsáveis pela estrutura e organização de um portal ou site com o objetivo de melhorar sua navegabilidade. Os arquitetos da informação planificam os elementos para um site seja mais acessível e trabalham em colaboração com programadores e designers gráficos.
Web Designer: Requer conhecimentos de computação gráfica e programas de designs.
Especialista em Usabilidade: O novo profissional tem como principal missão conhecer o que os usuários buscam e querem. Esse pesquisador de mercado ou analista realiza estudos frequentes para saber o que os clientes gostariam que melhorasse no site. Seu saldo salarial varia de 18 a 42 mil euros mensais.
Editor de Conteúdo: São os novos jornalistas digitais. Se encarregam do conteúdo, redação e edição de artigos nas diferentes páginas da web, desde um site corporativo a um jornal digital.
Analista Funcional: Sua função consiste em analisar o funcionamento de novos aplicativos informáticos para que oferecer o máximo de rendimento.
Consultor de E-Business: O especialista em marketing analisa as necessidades de uma empresa na internet. Ele emprega diferentes estratégias para atrair clientes através da internet.
Trafficker: Encarregado de gerenciar, implementar e controlar o tráfico de uma página na web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário