terça-feira, 23 de junho de 2015

Da vida de todos nós

A internet pode ser fonte de inspiração para muitas coisas, uma delas para escrever textos. O material é vasto e a atualização acelerada. Por isso, resolvi buscar nela assuntos e refletir sobre algum ou alguns aspectos. 

O tema que me chamou atenção nesta terça-feira (23), véspera de São João, foi a morte do empresário Olacyr de Moraes. 

"O empresário Olacyr de Moraes morreu aos 84 anos na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo. Segundo o site do empresário, ele lutava contra um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014." 


Para quem não o conheceu ou a sua fama, ele ficou conhecido como 'O Rei da Soja' após se tornou o maior produtor mundial do grão no mundo. "Durante sua carreira teve mais de 40 empresas nos setores de construção civil, agrícola e exploração de minérios", diz o site do empresário. Atualmente, ele era dono de importantes jazidas de minérios raros na Bahia, Piauí e São Paulo.

Segundo informações (da internet) o mesmo sempre foi dado à festas, mulheres jovens e bonitas, e terminou seus dias com poucas pessoas por perto. 

Isso chamou-me atenção. Um homem rico, famoso e sempre rodeado de tantas pessoas, "amigos", perceber ao final da vida que está só. Quando fazemos uma busca no google encontramos inúmeras matérias sobre seus feitos empresariais, sua riqueza e o fato peculiar de sempre está acompanhado de mulheres bem mais jovens e bonitas. Pelo que sei tinha um filho, mas sobre sua vida familiar pouco se encontra de informação.

Talvez alguns poucos (mais chegados) estiveram com ele na luta contra a doença e em seus últimos anos. O interessante é saber que rico ou pobre as pessoas têm vidas com características parecidas; alegria, momentos de glórias, tristeza, solidão e abandono. No fundo somos todos iguais, feitos da mesma essência.

Às vezes pensamos que jamais ficaremos sozinhos, pois temos irmãos, pais, filhos, amigos, mas no fim, eles podem nem estar ali, por um motivo ou outro, Será nós e Deus. Portanto, apreciemos as pessoas, a vida; sem esquecer Dele (Deus) e do fato de não termos certeza sobre quem realmente estará ao nosso lado quando realmente precisarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário