quarta-feira, 27 de abril de 2016

O que há por traz do nosso sorriso

Decidi escrever sobre esse tema após uma conversa franca com um amigo. Na conversa eu falava sobre um momento pessoal difícil que eu passara há algum tempo e sobre como fora difícil para mim passar por tudo aquilo.

Meu amigo ficou surpreso ao saber das minhas confidências, pois segundo ele não soubera de nada e também não percebera. Segundo ele eu sempre transpareci alegria. Daí comecei a refletir como somos cruéis uns com outros, pois andamos a julgar sem saber o que cada pessoa tem passado por esta vida.

Normalmente temos a infeliz mania de julgar alguém pela sua capa, sem nunca questionar o que há por traz daquelas atitudes. Se por exemplo eu aparentava estar tão bem quando estava tão mal, alguém ao meu lado na praça, na igreja ou no ônibus pode está passando pela mesma situação,

O pe. Fábio dia desses disse algo que fez todo sentido para mim. "Ninguém é o que é por acaso". E eu concordo plenamente, pois somos a soma de tudo de bom e de ruim que passamos; das lições, das boas e más recordações de nossa vida. Todos temos uma história de vida e lidamos da nossa forma com isso.

Portanto, não temos como saber quem é alguém e porque ela é como é, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário