Gente, tenho prestado atenção nas pessoas e em seus comportamentos... Tipo eu tenho um "Q" de psicóloga em mim, minha psicóloga sempre me fala isso; que eu tenho análises boas sobre as situações e tal.
Eu sempre tive esse hábito de observar o mundo ao meu redor, às vezes me torno até chata e neurótica, porque as pessoas e seus comportamentos me deixam com uma pulga atrás da orelha; sempre fico querendo interpretar suas falas e o que determinadas ações querem realmente dizer.
Algo que vem me chamando atenção nos últimos dias é a capacidade que o ser humano tem em ser intolerante à felicidade alheia. Parece que não podemos ver alguém se destacando, tendo sucesso ou sendo feliz;
É algo como se a felicidade alheia incomodasse. Tipo uma inveja! Terrível...
Isso se torna macro quando pensamos numa realidade de interior, como a que estou inserida. Tenho olhado pros lados e percebido que o meu esforço de melhorar causa descontentamento no outro, que sentado com a bunda no sofá, não tem nenhuma reação real para ter o que ele deseja. Muito triste isso, você deixar de melhorar-se para está observando e criticando quem busca pela evolução (seja ela qual for).
Eu tenho observado também que estas mesmas pessoas não se veem fazendo isso, ou simplesmente estão em estado de negação, por não se afirmarem como invejosos.
Complicado né? É importante a gente se policiar pra não viver mais a vida do outro do que a nossa. Até porque eu percebo que algumas pessoas invejam alguém, mas não querem passar pelo que aquela pessoa passou até chegar ali. Como pode? Chega a ser irracional. Humanos irracionais é que somos. Infelizmente...
Evoluir sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário