terça-feira, 23 de agosto de 2016

A boa e velha política de sempre

Há uns meses atrás vi um número expressivo de pessoas comentando a política brasileira nas redes sociais, era início do processo do impeachment da presidenta Dilma, entre prós e contras havia muito debate e muitas opiniões. E, apesar de muita asneira pelo meio (como pessoas evocando a volta da Ditadura Militar), julgava um momento favorável à sociedade - porque pelo menos se estava debatendo um tema de utilidade pública.

Daí o a Câmara votou, o senado votou. Todo mundo se calou! Hoje, pouquíssimas pessoas se interessam pelo caso, caso esse que dita apenas o governo do nosso país. O processo continua e está bem perto do desfecho, e daí né? Quem se importa?

A maioria das pessoas deve estar cansada de tanta corrupção, ou nem fala mais por acreditar que nada mudará, algo como não perder forças contra o fato postp. Daí, vejo uma enxurrada de comentários e posts no facebook sobre - pasmem- política, é sim a boa e velha política municipal. Aí é quase um caso à parte, que vejo muitos comentando em realidades interioranas distintas, mas que apresentam as mesmas características: a paixão e o dinheiro imperando sempre.

Já observei muitas pessoas - próximas até - comentando que detestam política, que só tem candidato corrupto e blá, blá, blá... Pessoas estas - que em alguns casos - que basta começar a campanha municipal em suas cidades para iniciarem postagens, fotos, discursos apaixonados, indiretas e todo o repertório da boa e velha política interiorana, que de Política mesmo não tem é nada.

Outra coisa, as mesmas pessoas que desacreditam da política transparecem em comentários nas redes e "ao vivo" sobre uma política relacionada ao poder social e ao dinheiro. Então, é tipo o sujo falando do mal lavado... E aí, meu amigo fica difícil pensar numa mudança progressista pra este país, pois enquanto se vota por dinheiro, por interesse econômico ou por cor de bandeira, jamais teremos bons representantes. E aí o ciclo vicioso da corrupção, do arrumadinho e da bagunça pública vai continuar se perpetuando.

É triste, mas é Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics