segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Nada mudou

A rede social mais utilizada no Brasil é o facebook, já dizem os dados que correm por aí. E nunca antes ele havia sido tão usado em campanha eleitoral, e já que dizem que na internet pode tudo - o rol de possibilidades foi grande.

Nos últimos dois meses tivemos muito bate boca nesse canal, assim como se alastraram fotos, convites para eventos, vídeos bem produzidos ou não, transmissões ao vivo... Uma infinidade de comentários e ofensas, troca de farpas e o que foi mais importante - promessas de que ao final tudo ficaria bem.

Bem, hoje é 03 de outubro. Ontem foi o grande dia, o povo foi às urnas e escolheu quem realmente quis. Tirando aquela "ajuda", que sabemos ainda existe bastante na hora de influenciar o voto das pessoas; imaginamos que a vontade do povo foi soberana! Pelo menos é o que a teoria dita!

Hoje, passado todo o burburinho, abro a página no face e para minha "surpresa" encontro: comentários, ofensas, trocas de farpas... Muitas diretas, outras tantas indiretas. Satisfações sendo dadas, ponderamentos, posições... A falta de respeito entre ambas as partes se perpetua, o desrespeito é escancarado. Percebo que a certeza da impunidade reitera a prática.

O circo continua montado, e no picadeiro como sempre: o povo.

Pensei rapidamente! 

E as promessas de que após o dia 02 ficaria tudo bem, onde estão?

Se nem as promessas dos eleitores estão se concretizando, imaginemos as outras...





Nenhum comentário:

Postar um comentário