quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Desvendando o passado

A História é um tema fascinante, e a cada dia novas descobertas aparecem elucidando fatos do passado de nossa caminhada na terra. 

Notícia recente do site "History", afirma que um robô foi capaz de elucidar um mistério que durava mais de 4.500 anos sobre a Pirâmide de Gizé, no Egito. Ele foi usado para entrar em uma câmara escondida, que só podia ser acessada através de túneis misteriosos, que percorrem as paredes da pirâmide. 

Com ajuda desse robô foi possível ver algumas esculturas de pedra e incríveis inscrições nas paredes, feitas com tinta vermelha. Os hieróglifos ainda não foram decifrados, mas com essa descoberta, já se sabe que eles existem.

Hieróglifos encontrados na Pirâmide de Gizé, no Egito.


Pirâmide de Gizé

A Pirâmide de Gizé é uma imponente estrutura de 138,8 metros de altura e único monumento remanescente das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, guardava este segredo escondido há 4.500 anos. 

Há tempos, os pesquisadores sabiam da existência de dois túneis que percorrem as paredes que vão de norte a sul na Câmara da Rainha - além desta, existem outras duas câmaras conhecidas na Pirâmide de Gizé: uma situada na base e outra que é a Câmara do Rei. Estes misteriosos túneis, de 20cm x 20cm, estavam bloqueados por uma barreira de pedra, o que levantava a possibilidade de que ali poderia existir mais uma câmara secreta.

Leia mais sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário