quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tudo demais é veneno


Sabe do que eu não gosto? Dos extremos.

Na minha humilde opinião eles são sempre baseados em preconceitos e análises superficiais. Não coaduno com decisões e correntes que pregam comportamentos assim. Eu aprendi ao longo da vida que o meio termo é sempre mais viável que o radicalismo.

Os últimos dias as redes sociais se transformaram em uma espécie de quadro de informes e avisos, são defensores ferrenhos disso ou daquilo. Todo minuto tem alguém declamando opiniões, e meio mundo de gente defendendo ou detonando aquele post. Os discursos, em sua maioria, carregados de amor ou ira.

Vejo tudo isso e apenas lamento, justamente porque não encontro diálogo e respeito nessa troca de informações! Eu não concordo com que professa seu ódio por um ou outro candidato, e em contrapartida ama e idolatra outro. Aliás, eu sou totalmente contra idolatrias! Não idolatro pessoas nem coisas, visto que elas são tão imperfeitas e banais como eu.

Vejo que ultimamente o fervor, principalmente evidenciado pela corrida eleitoral, tem enaltecido pessoas, partidos, cores, projetos, correntes... E com isso o ânimos têm se exaltado a níveis megalomaníacos.

Não acho isso bom! Eu não venero pessoas pelo simples fato de saber que são falíveis. Não defendo partidos porque sei que todos têm suas alianças, e com isso caem em suas próprias contradições. Já sobre correntes e pensamentos eu filtro o que julgo mais coerente,  assim sendo simpatizo com elas. Quando possível aplico seus preceitos de forma mais racional possível e tento reproduzi-los. Já os projetos, quando não concordo dou minha opinião (mas não ofendo nem denigro ninguém). E por fim, cores servem para colorir nossa vida, de resto não me servem para nada.

Se conselho fosse bom, ninguém dava né? Mas quer saber...

Espero que nós deixemos de dobrar nossos joelhos e cabeças diante de gente como nós. Que erra e acerta! E que se corrompe também. Não existem verdades nem seres humanos absolutos. Admirem feitos, realizações e cidadãos. Comemore suas vitórias, contribuam se puderem, ajudem a melhorar se não estiver bom. Todavia, nunca esqueçam da nossa natureza falha.

Nenhum de nós merece ser endeusado! Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário