quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Repórter e cinegrafista são mortos nos EUA

Os EUA é sempre tão invejado por tudo, não? Importa-se tudo de lá: música, moda, cultura, hábitos, comidas e até o jornalismo. O que eu vejo recentemente são demonstrações de violência gratuita, percebam quantos casos de atiradores neuróticos os EUA produziu ao longo do tempo! 

Hoje (26) o mundo assistiu a mais um ataque de fúria de um americano, que atirou numa repórter (que fazia um link ao vivo pra TV), e no cinegrafista que a acompanhava. Pelo que se sabe o atirador era um conhecido dos dois, que tentava se vingar de episódio de racismo. Vejam bem, não acho que todos os americanos são iguais, mas que talvez o capitalismo praticado e ditado por eles acabou, de certa forma, contribuindo para um comportamento dominador, onde o gatilho é o juiz sobre as questões mais banais.

As vítimas de hoje: Alison Parker (24) e Adam Ward (27). Tudo isso ocorreu na cidade de Moneta e foi filmado pelo homem (que disparou a arma) e postado no twitter. Ele se aproximou e simplesmente efetuou vários disparos contra eles. 

O suspeito, Bryce Willians, também jornalista havia deixado a emissora que eles todos trabalhavam e tentou processar o jornal por discriminação, algo bem recorrente nos EUA, que sabemos ter um grave histórico sobre racismo e discriminação.

Assisti o vídeo no jornal (TV) e estou chocada até agora. Poderia ser eu ou você... Principalmente eu, que tenho a mesma profissão deles. 

Não apoio racismo, e nem sei se essa foi a verdadeira causa para o ataque de fúria, mas mesmo se fora, se todos nós ao nos sentirmos prejudicados ou tristes, formos sacar uma arma e atirar... A barbárie estará instaurada, concordam? 


P.S. Não colocarei o link do vídeo aqui, mas é bem fácil de encontrar na net. 

As vítimas: Aliso Parker e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário