domingo, 31 de julho de 2016

Praça RN de guerra

O RN se transformou nestes últimos dias em uma praça de guerra, terror nas ruas, guerrilha urbana mesmo. Vi muita gente aterrorizada no interior e na capital... Medidas preventivas sendo adotadas pra preservar a vida e os bens - particulares e públicos.
Fiquei sabendo que esses ataques foram uma resposta ao enrijecimento autorizado pelo secretário de segurança do Estado, coisa que é claro mexeu na ferida dos comandantes do crime.

O fato é que esse é um problema bem complexo, coisa de antes que estourou agora, que não é apenas sobre segurança e que exige reformas em vários setores, inclusive nos investimentos nos presídios.

Eu não defendo bandido, porém acredito que ninguém, repito ninguém pode aceitar uma realidade parecida com a qual se encontra esses locais, que deveriam na verdade além receber pessoas que praticaram crimes, incidir diretamente na reabilitação dessas pessoas.

É muito importante combater o crime, mas é tão importante quanto, tratar gente (mesmo condenada) como gente e não como bicho, porque é o que eles são, mesmo que muitos não ajam como tal.

Agora vi que o Presidente da República Michel Temer autorizou o Exército ir às ruas. Ok, mas será se o nosso Exército sabe atuar nas ruas? 

#complexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics