quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Marcy Borders foi uma das sobreviventes do 11 de setembro



Algumas imagens são fortes como rochas! Esta, correu o mundo em 2001 quando as Torres Gêmeas foram atingidas; episódio conhecido como "O 11 de Setembro". Momentos chocantes como aquele, sempre deixam marcas em todos, eu por exemplo, lembro perfeitamente onde estava. Da fila de um banco com o meu pai, assisti tudo pela TV, ao vivo. 

Esta mulher na foto era Marcy Borders, que tinha 28 anos no momento dos ataques, trabalhava há apenas um mês no Bank of America, localizado em uma das Torres Gêmeas. Após o acidente ela entrou em depressão e teve problemas com o trabalho, drogas e hoje (26) faleceu aos 42 anos de idade.

Quando uma das torres desabou, ela correu para se proteger em um edifício de escritórios próximo, onde o fotógrafo da AFP Stan Honda fez uma foto que a mostrava completamente coberta com uma grande camada de poeira, tornando-a conhecida como "The Dust Lady".

Em 2002.

Mais tarde em entrevista Marcy Borders relatou “Eu me pergunto, será que essa coisa infringiu células cancerígenas em mim? Eu definitivamente acredito nisso porque eu não tive outras doenças. Como você passa de ser saudável para acordar no dia seguinte com câncer?”.

Imagino quantas vidas foram direta ou indiretamente afetadas a partir daquele 11 de setembro. Uma infinidade de destinos que tomaram outros rumos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics