Até onde vai o desrespeito humano?
Não quero entrar no mérito sobre a morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada Alana Moraes, na madrugada de hoje (24), em Goiás. E sim sobre o clamor público que uma tragédia causa nas pessoas.
Seja famoso ou não, quando ocorre um acidente e ceifa a vida de alguém tão jovem, esse evento inesperado consome as pessoas próximas e emociona até que nem tinha alguma relação com a vítima.
Claro, que se a pessoa é conhecida e reconhecida pelo Brasil inteiro, essas proporções se tornam gigantescas. A mídia explora ao máximo o assunto, as pessoas passam a ter maior curiosidade sobre a carreira e algumas passam a seguir os fatos dia a dia, tomadas por aquele sentimento todo. Isso só a Psicologia é capaz de explicar!o
O que desejo comentar é apenas e simplesmente a crueldade que alguns expressam nesses momentos. E não falo de pessoas ditas más, diferente de mim e de você - às vezes alguém que julgamos até sensato - sai com comentários maldosos do tipo "Se fosse um negro não estariam comentando tanto". Tornando banal o que não é: a vida.
Ainda me choca bastante constatar o quão cruéis podemos ser; pois não importa a visibilidade que a morte de alguém terá; seres humanos são todos importantes, se não para mim ou você, fique certo que para alguém será. São vidas, sonhos que não se perpetuarão. Certamente existem muitas pessoas emocionalmente abaladas pela morte dos seus hoje, poderia ser por mim ou por você.
Portanto, antes de falar bobagens, pense bem e tenha um pouco de compaixão pelo próximo. É o mínimo que podemos fazer!
Leia também:
Maus Costumes
Esteja bem com você mesmo
Leia também:
Maus Costumes
Esteja bem com você mesmo


Nenhum comentário:
Postar um comentário