Não, não eu não estou preparada para ser mãe! Cada dia que passa eu admito o quão difícil é ser mãe e pai hoje. Quer dizer sempre foi. Talvez hoje existam novos complicadores, claro! Mas o fato é que ser pais é mais, bem mais que gerar e colocar no mundo.
Para a mulher então, essa tarefa demanda tempo, disponibilidade, dedicação, abdicação... Tantas coisas. Fora as horas de sono perdidas e a cobranças intermináveis que têm que lidar a partir da maternidade. Que vão de responsabilidades com o filho até as gordurinhas e estrias que farão parte do seu corpo desde então.
Nós mulheres modernas acumulamos cada vez mais funções, elas nos consomem e nos estressam o tempo todo. São tarefas intermináveis, que teimam em nos acompanhar até em momentos de lazer. Porque não venha me dizer que hoje em dia os homens modernos são diferentes, e que dividem o serviço de casa e tal, porque existem uns poucos que até contribuem, mas a maior parte do trabalho fica com a gente mesmo. Fato! Eu vejo a dificuldade que as mulheres com filhos, maridos, trabalho e casa pra cuidar tem...
Essas sim são "Super Mulheres"! Daí você acumula tanta tensão, fica tão mal humorada e as pessoas só sabem te chamar de chata! Outra coisa: nós acabamos por desencadear comportamentos agressivos, que influenciarão na educação e temperamento dos próprios filhos. Ou seja, vira um ciclo de erros comportamentais. Criamos filhos estressados, inseguros e agressivos.
Um ciclo vicioso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário