Uma boa notícia vinda de Brasília: Projeto de Lei que sugere o estudo da Constituição Federal na grade curricular do ensino fundamental e médio. A iniciativa foi do deputado federal Romário, que propõe ainda que os alunos tenham noções do Estatuto da Criança e do Adolescente e valores morais e cívicos.
É interessante para a sociedade que isso se concretize. Disseminar esse conhecimento é algo muito importante, sem falar que nos tornamos adultos sem nunca ter manuseado a CF e tampouco conhecer noções básicas da Carta Magna. Daí quando começamos a estudar, ou nos deparamos com situações adversas na vida, onde precisamos desse conhecimento, temos a maior dificuldade em entendê-lo.
Projeto
A proposta de Romário é alterar a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e reformar o currículo escolar dos ensinos fundamental e médio para incluir a disciplina "constitucional".
O objetivo é que crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, tenham aulas nas escolas sobre os direitos e deveres do cidadão previstos na Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário