domingo, 26 de abril de 2015

Das desilusões que sofremos

"Desilusões são sempre bem-vindas ainda que nos exponha ao desconforto da realidade . Desiludir-se é também renascer". Essas palavras foram escritas pelo Pe. Fábio de Melo em seu twitter recentemente.

Bora refletir?

Na verdade, ninguém gosta de desiludir-se. Porque isso nos causa tristeza, mágoa e, seja qual for o motivo, é sempre um momento difícil a superar.

Normalmente nos desiludimos pelo fato de termos, em algum momento, nos iludido por situações ou pessoas as quais acreditamos terem boas intenções em nosso convívio. Infelizmente, algumas vezes essas pessoas se mostram tão nocivas para nós, que são capazes de trazer sofrimento e desapontamentos. Justamente de quem não esperamos tais atitudes!

As desilusões nos trazem esse desconforto da realidade que a frase cita. Porém, sempre poderemos repensar, amadurecer e retirar delas algum crescimento espiritual e humano. Não teremos como evitar a desilusão, a não ser que não acreditemos em ninguém para sempre; todavia será uma escolha de vida infeliz, já que não nos envolveremos por medo de sofrer a decepção com o outro. 

Quando nós fazemos o nosso maior esforço para tudo dar certo, mesmo que o outro não retribua, teremos nossa consciência em paz. É o que está em nosso controle; as atitudes e vontades do outro estão fora de alcance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics